quarta-feira, 15 de abril de 2015

5 coisas impressionantes que você não sabia sobre Stephen Hawking


Estudou em uma escola para meninas e não era um aluno brilhante

31
Hawking sempre foi interessado por ciência. Em sua infância, quando ainda morava em St Albans, estudou na St Albans High School for Girls (garotos de até 10 anos eram educados em escolas para garotas) entre 1950 e 1953 – ele foi um bom aluno, mas não era considerado excepcional.

Não gosta de Biologia

32
Stephen não se importava com biologia. Ele dizia que era uma área “muito inexata e descritiva” . De acordo com o físico, ele preferia dedicar a sua mente com conceitos mais precisos e bem definidos.

Era do time de remo da universidade Oxford

33
Mesmo antes de ser diagnosticado com uma doença que o incapacitasse fisicamente, Hawking não tinha o que se poderia se chamar de “porte atlético”. No entanto, as equipes de remo da universidade estavam recrutando homens menores, como Hawking, para ser coxswains – uma posição que não rema, mas sim controla e coordena a direção que o barco deve tomar.

Ajudou a criar a teoria para descobrir a origem do universo

34
Hawking participou dos primeiros desenvolvimentos da teoria da inflação cósmica no início da década 80 com outros físicos como Alan Guth, Andrei Linde e Paul Steinhardt, teoria que tinha como proposta a solução dos principais problemas do modelo padrão do Big Bang.

Autor de livros infantis

35

Hawking escreveu diversos livros que ajudaram a divulgar complexas teorias cosmológicas em linguagem fácil para leigos. O primeiro foi Uma Breve História do Tempo, escrito entre 1982 e 1984 e vendendo mais de 10 milhões de cópias. Obras seguintes incluem O Universo numa Casca de Noz (2001)Uma Nova História do Tempo (2005) e God Created the Integers (2006). Em parceria com sua filha Lucy, Hawking também escreveu livros infantis sobre o universo com George e o Segredo do Universo (2007) e suas duas continuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário